WTF is love?

Minha concepção sobre o amor baseia-se na ideia de que ele é como uma simples obra de arte abstrata.
Já pararam para observar uma obra abstrata? A situação é sempre a mesma, cada pessoa a vê e a interpreta de uma forma diferente. Quer ver? Olha só.
Orientalisches - Wassily Kandinsky

Quando você olhar, pela primeira vez, para esse quadro, você vai enxergar uma coisa e entendê-lo de uma forma. Se você voltar a observá-lo alguns minutos, horas, dias, semanas ou até anos depois, você vai exergar e entender uma outra coisa. Isso acontece porque a sua concepção sobre as coisas mudam constantemente, a sua situação de humor, de espírito mudam também. Um fato importante também é que, o autor da obra, quando a fez, fez com um propósito, de certo passou a sua "emoção" que estava vivendo no momento, se fosse fazê-la em um dia diferente, certamente  sairia de uma forma diferente também e a única pessoa que sabe, realmente, o significado de cada traço, é o próprio autor, ninguém nunca irá saber, como ele sabe. O amor, é assim. O amor é criado pelas pessoas que o sentem, e cada um o sente de uma forma diferente. As pessoas de fora, interpretam de diversas formas, mas só quem o sente, sabe de fato, como ele realmente é e o que significa. O amor não é esse sentimento idealizado pela maioria das pessoas, como um sentimento lindo, onde tudo é lindo, que não é egoísta, que não faz sofrer. O amor que é vivido pelas pessoas, reflete o que essas pessoas são. E agora a questão... O amor existe? Se estivermos falando do sentimento aqui citado, sim. Esse amor pode estar entre duas pessoas, entre uma pessoa e o seu animal de estimação, entre uma pessoa e a sua banda preferida, ou objeto preferido. Cada um sabe o amor que tem, o amor que sente e que vive. Agora, se estivermos falando do amor idealizado, a resposta é... Não, o amor não existe.
Lembrando que, levando em consideração a minha própria concepção sobre o amor, pode ser que ela mude com o tempo, amanhã posso não achar mais nada disso. Ou não. Tudo depende, não é mesmo?

1 comentários:

Djane disse...

Adorei! Você é muito inteligente. :)

Postar um comentário