Orgulho nerd ou orgulho pseudo-nerd?


O dia do orgulho nerd é oficialmente "comemorado" no dia 25 de maio, mas hoje dia 24 de maio já está nos TT's do Twitter. Foi então que eu comecei a pensar se as pessoas sabem, realmente, o que é ser um nerd.
Segundo o Wikipédia, o significado de ser nerd:

"Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas atividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares."


Em um passado não muito distante, os nerds tinham como uma das características principais a falta de amigos, já que eles se dedicavam quase que exclusivamente a estudar, ou a buscar conhecimento, fazer pesquisas, e etc. Normalmente ele era aquele cara isolado da sala de aula, que ficava sempre no seu canto, com os seus livros e que o resto todo da sala sempre ficava zoando. O nerd não era reconhecido pela roupa que vestia, ou pelo modelo de óculos que usava, ele era reconhecido pelas suas atitudes que eram sempre diferente do resto das pessoas ao seu redor e muitas vezes ele era a pessoa mais madura dentre as pessoas da sua idade, por ter um nível intelectual mais elevado.


Mas... E hoje em dia? O que é ser nerd?
Hoje em dia, o chamado nerd é reconhecido principalmente pelas características visuais. A expressão "nerd" deixou de ser algo relacionado com a intelectualidade e passou a ser só um estilo de se vestir. Aliás, hoje em dia não é preciso muito pra ser nerd. Quer virar nerd? Então siga os passos:
1º Use óculos, de preferência com a armação preta e grossa, no estilo Ray-ban wayfarer;
2º Use camisas xadrez;

3º Use calças jeans, de preferência no modelo skinny;

4º No quesito calçados, pode pegar aquele seu Allstar bem surrado;

5º Goste de video-game, ou se não gostar, ao menos finja gostar;

6º É interessante também que você goste, ou finja gostar de café ou quem sabe até tatuar a fórmula da cafeína no braço...

Pronto, seguindo esse passos você pode sair na rua e dizer que é nerd, todo mundo vai acreditar, e sabe qual é o curioso? Todo mundo vai começar a te amar, porque sabe né... A juventude de hoje ama os pseudo-nerds e não esqueça de tirar fotos com a sua caneca de café, ou quem sabe fingindo ler um livro, use a sua criatividade nerd, é imprescindível que você mostre ao mundo quão nerd você é. Outra coisa bem curiosa é que os "nerds" de hoje, muitas vezes são aqueles moleques que ficavam zoando o moleque nerd da sala de aula. Que mundo ironico, viu...

0 comentários:

Postar um comentário