#FF: música e cinema

Mais uma sexta-feira chega e dessa vez ela vem com um toque de depressão, pelo menos por aqui, já que tá um friozinho e uma chuva marota. Deprê que é deprê fica mais deprê ainda com esse tempo, é um tempo meio nostálgico, que sempre te lembra o quão sozinho (a) você é. Numa hora dessas, nada melhor que se pegar com um filme, ou ouvir aquelas músicas que sempre te deixam mais pra baixo. Vamos lá, primeiro falar de música.


A indicação da vez é o Butch Walker, e se você não gosta de coisa calminha, não ouça. O Butch tem aquelas músicas que pra mim, pelo menos, não é música de ouvir sempre, sabe? Tem seus momentos e tudo mais. Além de cantor, ele também é produtor, já produziu coisas de uma galera aí, que inclui Avril eca Lavigne, Pink, Simple Plan, The Donnas, Pete Yorn, Fall Out Boy, Plastiscines e etc. Produziu um povo bem tosco, né? Mas a música dele é boa, sério mesmo. Vou deixar um vídeo aí, com a música dele que eu mais curto, ouçam e tirem a prova. Se curtirem, logo em seguida terá um link pra download do álbum mais recente dele.

 I Liked It Better When You Had No Heart (2010) - (Download)

Continuando nessa onda meio deprê, vamos pro filme. O Escafandro e a Borboleta é um filme francês, muita gente não gosta de filmes franceses, muitos deles são bem parados, diferente do tipo de filme que o brasileiro é acostumado a ver e gostar. E esse filme não tem muita ação, realmente, mas conta uma história de uma forma interessante, mesclando filmagens de terceira e primeira pessoa, algo que eu particularmente achei sensacional, ainda mais na situação apresentada. O filme é uma adaptação do livro escrito pelo Jean-Dominique Bauby, que por sinal é o protagonista do filme. Ele era o editor chefe da revista "Elle" e adquiriu uma síndrome rara, foi privado de fazer tudo o que gostava, na verdade, ele foi privado de fazer qualquer coisa, por conta dessa síndrome. Por muitas vezes, assistindo o filme, você acaba se colocando na pele do personagem e acaba ficando agoniado. Assistir esse filme talvez faça você ver a vida de um jeito menos pior, o  fato de você imaginar que poderia ser com você, é bem assustador. Um ponto bastante interessante de se observar também é a incrível atuação do protagonista, que no caso é interpretado pelo ator Mathieu Almaric.
Página do filme no IMDB aqui.
O Escafandro e a Borboleta - RMVB legendado - (Download)

E assim encerro as indicações de hoje. Tenham uma boa sexta e curtam o final de semana na internet.

0 comentários:

Postar um comentário